Como apoiar a Mostra NaLona

Nos últimos anos, a região de Campinas vem ocupando e consolidando uma importante posição econômica nos níveis estadual e nacional. Essa área, contígua à Região Metropolitana de São Paulo, comporta um parque industrial moderno, diversificado e composto por segmentos de natureza complementar. Possui uma estrutura agrícola e agroindustrial bastante significativa e desempenha atividades terciárias de expressiva especialização. Destaca-se ainda pela presença de centros inovadores no campo das pesquisas científica e tecnológica, bem como do Aeroporto de Viracopos, localizado no município de Campinas, o segundo maior do País. Viracopos registra um fluxo anual de cargas embarcadas e desembarcadas em vôos internacionais de cerca de 176 mil toneladas. De cada três toneladas de mercadorias exportadas e importadas, uma passa por Viracopos, que, juntamente com os aeroportos de Guarulhos e do Rio de Janeiro, respondem por 82% do fluxo anual de cargas do País.

A região metropolitana de Campinas é a nona  maior em população, e representa 7 % do PIB paulista.

Hortolândia é o 40º município mais populoso de São Paulo, com cerca de duzentos mil habitantes. Totalmente industrial, sempre foi considerada a mais “pobre” da região metropolitana, o que mudou nos últimos anos, tornando a mesma, uma das cinco cidades que mais crescem no planeta.

Na área cultural, Hortolândia desponta hoje como a cidade que mais avançou no plano nacional de cultura. A cidade conta com quatro companhias teatrais profissionais (Cia São Genésio, Canoa Encantada, Cia Fabulas e Coletivo Dedo de Moça) e dezenas de outras amadoras. Três destas companhias, em 2012 se reunirão e resolverão organizar uma Mostra Nacional de Teatro. Por ser organizada sem apoio e sem recursos, e a proposta inicial de se usar uma lona de circo, a mostra foi chamada de “NALONA”.  Em 2012, participaram 2 estados, 16 cidades, 27 espetáculos. Público Presente: Espetáculos: 5 mil pessoas / Oficinas: 120 pessoas / Visitas a páginas do site (www.nalona.com.br): 33.783 visitas / Publicações na WEB (aproximado Google): 1500 sites e links / Publicações em Jornais Impressos: 08 Jornais (Correio Popular, Tribuna Liberal, Todo Dia, Pagina Popular, O Liberal, Rede Bom Dia de Jornais, Folha de São Paulo, Metro Campinas) / Noticias em TV: 02 (EPTV e TV brasil) / Publico Indireto / Mídia espontânea: 200 mil pessoas.

Em 2013, foi realizada no período de 16 a 25 de agosto de 2013, com 24 espetáculos de seis estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro) , em parceria com  a prefeitura municipal de Hortolândia. O público cresceu em mais de cinquenta por cento chegando a 8 mil pessoas. Somado a isso a mídia envolveu outdoor, rádios, tvs, jornais, redes sociais e muita mídia espontânea em nível nacional.

Em 2014, contou com 24 espetáculos de seis estados com um publico recorde de 10  mil pessoas. Somado a isso a mídia envolveu outdoor, rádios, tvs, jornais, redes sociais e muita mídia espontânea em nível nacional.

Em 2015, foi o grande desenvolvimento do festival, com inscrições de quatro países (Brasil, Argentina, Portugal e Espanha), e de todas as regiões brasileiras. Foram mais de 240 inscrições em suas três modalidades. Também foi o primeiro ano de seleção de um grupo não brasileiro para compor a Mostra. Com um público de 15 mil pessoas, passou a ser um festival de referência nacional.

Por estes motivos patrocinar e apoiar a mostra NaLona, pode trazer grandes ganhos para seus clientes, um relação com a comunidade e um apoio a arte.
Entre em contato pelo fone: (19) 9.9236-2651  e apoie esta ideia.